Cascavel vira capital nacional do handebol universitário feminino
As 14 convocadas pelo técnico e professor do Centro Universitário FAG, Neudi Zenatti, já estão em Cascavel e começaram os treinos. Elas vêm de seis instituições de ensino e têm a missão de representar o País no Mundial Universitário de Handebol, que acontecerá na Croácia, entre 30 deste mês e 5 de agosto.
O Handebol Feminino FAG foi o campeão da Liga do Desporto Universitário em 2017, após vencer as regionais Sul e Sudeste. O excelente desempenho motivou a solicitação da Confederação Brasileira de Desportos Universitários para que Neudi fosse o técnico no Mundial, tendo como base a própria equipe Cascavel/FAG, que tem cinco atletas no grupo para o Mundial.
O Campus do Centro FAG é o centro de treinamento das atletas. No mês passado, uma seletiva com cerca de 30 atletas foi uma espécie de "peneira" para Neudi fechar a lista de convocadas. A equipe seguirá uma rotina de treinamentos até a próxima quarta-feira (25), quando embarcará para a Croácia. "É um tempo apertado. Temos atletas com muita qualidade. O trabalho agora é de entrosamento, é afinar o entrosamento para que possamos fazer um bom Mundial", destaca Neudi. O professor de Educação Física, Lissandro Dorst, e a fisioterapeuta, Isabela Mertz, também representam a FAG na delegação que irá para a Europa. (Foto: Assessoria FAG)