Paranhos é homenageado em dia de festa para a PM
O prefeito Leonaldo Paranhos participou nesta quinta-feira (10) da solenidade comemorativa dos 12 anos do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), criado e instalado em Cascavel na primeira gestão do ex-governador Beto Richa e que atualmente tem no comando o coronel Sergio Almir Teixeira. O evento trouxe à cidade o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.
Paranhos foi um dos homenageados pelo comando regional com uma medalha concedida a ele por conta das ações do Município que permitiram Cascavel ter uma Escola de Formação de Policiais, recentemente inaugurada.
"É muito importante isso, até porque uma das ações que eles estão reconhecendo é essa questão da Escola de Formação de Policiais, e de fato a gente precisa comemorar isso, essa medalha eu preciso estender aos empresários, deputados, vereadores, todos que trabalharam para que nós tivéssemos essa escola de formação que é permanente. Nós vimos aqui o desfile de homens e mulheres que estão se formando em Cascavel, isso para nossa cidade é muito importante, garante a segurança pública, então saio daqui com muita alegria em ter sido homenageado pela grandiosa Polícia Militar do Paraná", afirmou o prefeito.
O coronel Sergio Teixeira destacou o apoio da comunidade das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e do próprio comando-geral. "A criação dos comandos regionais, e aqui em Cascavel nós temos o quinto comando, ele trouxe uma proximidade local, tanto para os nossos policiais quanto para o nosso cidadão, uma vez que nós temos pessoas regionalizadas, comandantes regionalizados e as demandas são regionais", disse.
Já o coronel Hudson Teixeira pontuou a importância estratégica para a PM em ter um comando regional em Cascavel. "Um comando na região onde há o problema facilita muito a gestão da segurança pública, então aqui o quinto comando é responsável por sete batalhões e uma companhia independente. São bravos policiais, excelentes policiais que trabalham em área de fronteira, área urbana também", afirmou. (Foto:Vanderlei Faria/Secom)