Luto: música caipira perde o embaixador Rolando Boldrin
O ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira, aos 86 anos, considerado o principal embaixador da música caipira brasileira. Entre 1950 e 1980 ele atuou novelas da Band, Record e Tupi, e desde 2005 esteve à frente do programa "Sr. Brasil", da TV Cultura, "Som Brasil", na TV Globo, e "Empório Brasileiro", da Band.
"Ele tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do País. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando", diz nota da Fundação Padre Anchieta, que coordena a TV Cultura.
O velório será nesta quinta-feira, das 8h às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema). Já o sepultamento será realizado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 17h. (Foto: Divulgação TV Cultura)