Cascavel pode ter candidatos a vice-governador e a senador
Em reunião da executiva, o PPL do deputado Marcio Pacheco decidiu, por aclamação, apoiar as pré-candidaturas do professor Jorge Bernardi ao Governo do Estado e de Flávio Arns ao Senado, ambos da Rede. Na negociação entre os dois partidos, ficou definido que, uma vez que se mantenha esse entendimento, serão de Cascavel o candidato da coligação a vice-governador e, provavelmente, também o segundo candidato ao Senado.
O advogado Juliano Murbach (foto), ex-presidente da OAB e ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Pacheco, foi o nome escolhido para concorrer a vice-governador, e o empresário Vilson Basso, ex-presidente da Apae, a senador. Murbach é do PPL e Basso é da Rede.
A direção do PPL também aprovou, por unanimidade, aliança para as coligações proporcionais (deputado federal e deputado estadual) com a Rede e o DC, partido que se originou do PSDC. Como segundo candidato a senador da chapa, a direção do DC indicou o nome do também advogado e professor Luiz Adão.
Segundo Pacheco, todas as decisões tomadas na reunião serão discutidas na convenção estadual que o partido realiará no próximo dia 26, às 19h30, na Câmara Municipal de Cascavel. (Foto: Arquivo)