Parceria Paraná/Argentina vai incentivar os pequenos negócios
Uma delegação com representantes de várias regiões da Argentina esteve em Curitiba, no último fim de semana, para delinear a construção de um novo marco nas relações entre o Brasil e o país vizinho no campo das pequenas empresas. O objetivo do encontro foi sensibilizar lideranças empresariais sobre oportunidades, ameaças e desafios comuns frente às novas condicionantes impostas pelo cenário pós-Covid e pela guerra na Ucrânia.
A agenda começou na Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná) e terminou no Sebrae/PR, onde aconteceu a assinatura da Carta de Curitiba, que trata da construção de um novo marco nas relações binacionais entre Brasil e Argentina. O superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, e o presidente da Came (Confederação Argentina da Média Empresa), Alfredo Gonzalez, foram os signatários do documento, que também recebeu o apoio do cônsul argentino Eduardo Alfredo Leone.
O encontro teve uma exposição sobre o sistema cooperativista paranaense, feito pelo superintendente da Ocepar, Nelson Costa. E para encerrar o evento, foi debatido o desenvolvimento de ações de geração de negócios e intercâmbio entre Brasil e Argentina. (Foto: Inove Fotografias)