Cascavel: pesquisa faz novo raio-X do mercado imobiliário
A cidade de Cascavel, que completa 71 anos no próximo dia 14, foi uma das escolhidas pelo DataZAP+, braço de inteligência do ZAP+, para uma nova pesquisa sobre venda e locação de imóveis. No levantamento, foi possível observar que o Centro segue se destacando como o local da cidade mais desejado para locação. No quesito venda o Centro também é o mais procurado, mas o destaque ficou para o crescimento da procura por imóveis no Bairro Esmeralda, que ganhou mais de 2 pontos percentuais entre setembro de 2021 e setembro de 2022.
LOCAÇÃO
O principal destaque é Centro com 17,22% de share of leads (métrica usada para calcular a demanda). Os bairros que ganharam participação foram Cancelli (+2.77p.p.), Santa Felicidade (+2.29p.p.), Pioneiros Catarinenses (+1.31p.p.), Santa Cruz (+0.86p.p.), Universitário (+0.56p.p.) e Recanto Tropical (+0.26p.p.). Perderam participação os bairros Região dos Lagos (-4,55p.p.), Neva (-4,33) e Parque Verde (-1.83p.p).
VENDA
O bairro que registrou maior crescimento de interesse foi o Esmeralda, com incremento de 2,17 p.p., e a região que apresentou a maior queda foi o Centro, com -3,91p.p.. Os bairros Neva (+1.45p.p.), Universitário (+0.94p.p.), Cancelli (+0.90p.p.), Country (+0.48p.p.) e Coqueiral (+0.43p.p.) tiveram desempenho positivo, ao contrário dos bairros Canadá (-1.49p.p.), Tropical (-0.53p.p) e Parque Verde (-o.39p.p.)
SOBRE A OLX BRASIL
No País desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passou a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo. (Foto: Secom/PMC)