MP descentralizado chega à Comarca de Matelândia
A população da Comarca de Matelândia - que além da sede, é composta também pelos municípios de Ramilândia, Vera Cruz do Oeste e Céu Azul - contará com atendimento descentralizado do Ministério Público do Paraná durante o mês de novembro. A iniciativa busca facilitar o acesso dos mais de 40 mil moradores dessas cidades à instituição.
A primeira data de atendimento será no dia 4 de novembro, quando a equipe do MPPR estará pela manhã no bairro Agro Cafeeira, em Matelândia, e durante a tarde no município de Ramilândia. Já no dia 16 de novembro, o serviço será realizado em Vera Cruz do Oeste, pela manhã, e em Céu Azul, no turno da tarde.
Nesses atendimentos, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública ou saneamento básico), patrimônio público, segurança pública, meio ambiente, reconhecimento de paternidade, questões relacionadas ao direito de família, entre outras.
Mesmo nos casos em que o assunto não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos devem ser consultados e como entrar em contato com os mesmos. Para garantir uma grande adesão da comunidade à iniciativa os atendimentos são feitos em locais centrais, de fácil acesso.
PROGRAMAÇÃO
Matelândia
Dia 4 de novembro, das 8h30 às 12h.
Local: Biblioteca do SESI (Rua Presidente Vargas, próximo ao Colégio Estadual Rui Barbosa, Agro Cafeeira).
Ramilândia
Dia 4 de novembro, das 14h às 17h30min.
Local: Câmara de Vereadores de Ramilândia (Avenida Vinte e Cinco de Julho, 890).
Vera Cruz do Oeste
16 de novembro, das 8h30 às 12h.
Local: Sala de Reuniões da Assistência Social no prédio da Prefeitura de Vera Cruz do Oeste (Rua Rui Barbosa, 202)
Céu Azul
16 de novembro, das 14h às 17h30.
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, popularmente conhecido como Agência do Trabalhador (Avenida Nilo Bazzo, 320, Centro).