Eleitores de Cascavel, Foz e Toledo terão ônibus de graça
Seguindo orientação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação no segundo turno da eleição presidencial, os prefeitos de Cascavel (Leonaldo Paranhos), Foz do Iguaçu (Chico Brasileiro) e Toledo (Beto Lunitti) decidiram suspender a cobrança de tarifa do transporte coletivo urbano dessas três cidades do Oeste paranaense neste domingo (30).
Diversas outras importantes cidades paranaenses terão ônibus de graça neste domingo, dentre elas Apucarana, Araucária, Cianorte, Curitiba, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Umuarama.
SEGURANÇA
Outra medida para que o segundo turno transcorra dentro da normalidade no Paraná, só que adotada pelo Governo do Estado, é a montagem de um forte esquema de segurança, cujo QG funcionará no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, em Curitiba. Ao todo, mais de 7.500 policiais estarão nas ruas.
A principal atuação das forças será no combate aos crimes eleitorais cometidos nas áreas de interesse operacional, ou seja, espaços geográficos que possuem relação direta com as eleições, como cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte. (Foto: Secom/PMC)