Cascavelense é indicado pela OAB para uma vaga no TJ-PR
O Conselho Pleno da OAB Paraná definiu nesta sexta-feira (28) uma nova lista sêxtupla para o quinto constitucional do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), da qual sairá o nome que irá substituir a desembargadora Rosana Girardi Fachi, recém-aposentada.
A lista, por ordem alfabética, é aberta pelo advogado cascavelense André Viana da Cruz e composta, ainda, por Ana Claudia Finger, Mariantonieta Pailo Ferraz, Alexandre Salomão, Renata Ceschin Melfi de Macedo e Luciana Carneiro de Lara.
A reunião de definição dos nomes foi comandada pela atual presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e também teve a participação de Eduardo Rocha Virmond, Mansur Theophilo Mansur, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, José Augusto Araújo de Noronha e Cássio Lisando Telles.
A relação será agora enviada ao TJ-PR, que selecionará metade dos nomes indicados e encaminhará uma lista tríplice ao governador Ratinho Junior, a quem caberá definir quem irá ocupar a vaga.
ROSALDO PACAGNAN
Vale lembrar que Cascavel, que já esteve representada no TJ-PR pelo desembargador Paulo Roberto Hapner, aposentado desde dezembro de 2014, reconquistou em setembro deste ano uma vaga na corte com a nomeação de Rosaldo Pacagnan, que foi promovido após atuar por 26 anos como juiz da Comarca local. (Foto: Divulgação OAB-PR)
)