Foto no Instagram pode levar vereadora a perder o mandato
A Professora Lilian Porto Borges, que no início da semana fez duros ataques ao empresariado cascavelense diante do posicionamento de um grupo de entidades representativas dessa classe contrário ao aumentando do número de cadeiras da Câmara (de 21 para 23) e à instituição do 13º salário para os vereadores cascavelenses, é alvo de um pedido de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.
Baseado no Decreto Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, o pedido foi protocolado na tarde de ontem (27) pelo advogado Armando de Souza em nome do representante comercial Paulo Sergio Delega de Oliveira e, por irônico que possa parecer, se baseia em uma foto postada pela própria vereadora em seu Instagram.
De acordo com a denúncia referida foto, de setembro passado, mostra a Professora Lilian usando seu gabinete na Câmara para fazer a distribuição de propaganda do marido, o então candidato a deputado estadual Paulo Porto, bem como do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com os trâmites legais, caberá ao presidente Alécio Espinola determinar a leitura da denúncia em sessão pública a fim de que os vereadores dela tomem conhecimento e decidam pelo aceite ou não. Se a decisão for pelo recebimento, na mesma sessão deverá ser constituída uma comissão processante com três vereadores para se encarregar do restante do trâmite processual. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)