O que espera o empresariado
O manifesto a seguir foi emitido pela Caciopar, entidade que congrega 32 associações comerciais e industriais do Oeste paranaense, a propósito do segundo turno da eleição presidencial, que acontece neste domingo (30):
A Caciopar tem como missão Integrar, fortalecer e representar as ACES visando ao desenvolvimento socioeconômico do Oeste do Paraná. Esse objetivo é reforçado em sua visão quando se entende a necessidade de que seja um desenvolvimento sustentável.
Entendemos que a sustentabilidade se baseia em estratégias contínuas de transformação dos diversos ambientes que qualificam o território; que essas estratégias não podem ser definidas apenas por ações paliativas. Entendemos a necessidade de estratégias estruturantes para a consolidação de nosso desenvolvimento.
Entendemos que na composição das diversas forças que estruturam o desenvolvimento regional é fundamental o fortalecimento de representantes políticos que comunguem dos valores e princípios que julgamos importantes para a melhoria contínua da qualidade de vida de todo cidadão.
Destacamos que para a construção de um ambiente propício ao desenvolvimento alguns pontos são essenciais: o Direito à Propriedade, a Segurança Jurídica e o avanço, e não o retrocesso, de reformas que contribuam para a geração de emprego, renda e oportunidades.
Defendemos que nossas diferentes Instituições e Organismos Públicos sejam dirigidos por aqueles que respeitam as leis, que abominam a corrupção, que lutem pela liberdade de expressão, que cultivem a democracia sempre e não apenas quando lhes convém.
Conclamamos, pelo respeito a todo cidadão brasileiro, que lutas de classe ou qualquer tipo de segregação não sejam estimulados como instrumento de manipulação política, que seja praticado o respeito mútuo.
Assim, exercendo nosso Direito, e também o nosso Dever, cumprindo com nossas responsabilidades, convocamos aqueles que compartilham de nossos valores, princípios e entendimentos, que identifiquem e votem nas propostas políticas e no candidato que mais se aproximam de nossas ideias e ideais.
Mais do que isso, nesse momento histórico, no qual que a democracia deve ser exercida em sua plenitude, é necessário que cada um de nós trabalhe para sensibilizar todo cidadão a escolher as melhores propostas, a não anular ou votar em branco, a não se abster. O futuro do nosso País está em nossas mãos.
Que Deus ilumine os brasileiros. Vota Brasil!