MEC dá nota máxima ao curso de Engenharia de Produção da Univel
O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Univel recebeu nota 5 no MEC. A avaliação mostra a qualidade do ensino prestado aos acadêmicos do curso, que é de uma área de conhecimento que vive uma forte expansão e valorização, principalmente pela sua contribuição para a melhoria da qualidade e da produtividade das organizações brasileiras. O profissional formado nesta área é o que projeta toda a linha de produção, como maquinário, processos de automação, coordenação de equipes, recursos, demanda, qualidade e distribuição de materiais.
A graduação visa uma formação completa, onde o acadêmico desenvolve amplo domínio da gestão das atividades ligadas ao setor industrial e de serviços, formando profissionais capacitados que atendam às necessidades dos sistemas industriais. O engenheiro de produção tem uma grande área de atuação, podendo trabalhar em diversos ramos como na indústria alimentícia, têxtil, automobilística, petrolífera, de eletrodomésticos, de equipamentos, tecnologia, transporte, na construção civil, no agronegócio e também no setor de serviços, com uma forte e crescente contribuição para a economia do País.
A coordenadora do curso, Camila Cândida, ressalta que a avaliação é reflexo da dedicação de toda equipe. "O reconhecimento com a nota máxima é sinal de que estamos no caminho certo. Temos muito para melhorar, precisamos fazer valer essa nota e manter o nosso cinco, mas é uma alegria imensa, é um reconhecimento sem igual", afirma ela. (Foto: Divulgação)