Câmara ignora apelos e aprova 13º e aumento do nº de vereadores
O esforço de Acic, Amic, CDL, Sindicato Rural, Sindilojas, Sinduscon e Sociedade Rural do Oeste, que assinaram um pedido conjunto de adiamento da votação por dez sessões, não foi suficiente para impedir que os vereadores de Cascavel aprovassem em segunda votação, na sessão da tarde desta terça-feira (25), a criação do 13º salário para os legisladores que vierem a ser eleitos a partir de 2024.
Apegando-se à legalidade, a maioria escolheu levar adiante a proposta da mesa diretiva e formalizar a criação do salário extra. E o mesmo ocorreu em relação ao projeto aumentando o número de cadeiras da Câmara, das atuais 21 para 23. As duas medidas valerão a partir de 1º de janeiro de 2025 e farão com que o Legislativo municipal passe a ter um custo ainda mais salgado ao contribuinte cascavelense.
COMO VOTARAM OS VEREADORES
13º salário
A favor: Cabral, Celso Dal Molin, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Dr. Lauri, Edson Souza, Josias de Souza, Melo, Policial Madril, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson e Valdecir Alcântara.
Contra: Beth Leal, Mazutti, Pedro Sampaio, Romulo Quintino, Professora Liliam, Professor Santello, Serginho Ribeiro, Tiago Almeida.
Novas cadeiras
A favor: Beth Leal, Cabral, Celso Dal Molin, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Dra. Lauri, Edson de Souza, Josias de Souza, Policial Madril, Professora Liliam, Sadi Kisiel, Soldado Jeferson e Valdecir Alcântara.
Contra: Mazutti, Melo, Pedro Sampaio, Professor Santello, Romulo Quintino, Serginho Ribeiro e Tiago Almeida. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)