Maringaense é o homem forte do novo governo estadual
Trazido da Bahia a peso de ouro para colocar as finanças do Paraná em ordem, Mauro Ricardo Rocha se afastou do Governo do Paraná junto com Beto Richa. Deixou para trás um Estado equilibrado, mas também um ex-governador desgastado politicamente, principalmente junto ao funcionalismo estadual.
Cida Borghetti assumiu o comando do Palácio Iguaçu e demorou certo tempo até definir o novo titular da Fazenda, principal secretaria de governo, que só foi anunciado na posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Maringá. Trata-se do administrador público José Luiz Bovo, maringaense de nascimento e que foi prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos. "Bovo tem conhecimento técnico e muita experiência nesta área. Está capacitado a conduzir um avanço ainda maior na gestão financeira do governo do Paraná, que é hoje uma referência no País", destacou a governadora.
Bovo foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá na gestão do prefeito Sílvio Barros (2005-2013) e também comandou as pastas da Fazenda e de Gestão da cidade.
"Nossa tarefa é fazer o Paraná avançar ainda mais, dando mais agilidade na liberação de recursos para assegurar que as obras e convênios firmados com os municípios possam ser executados", disse Bovo ao falar sobre sua nova missão.
Com as contas do Estado em ordem, ressaltou o novo secretário, todos os projetos em andamento terão continuidade. "Faremos uma gestão fiscal responsável, eficiente e buscando os melhores resultados que dão condições de investimento em benefício da população. Tudo isso sem abrir mão do efetivo controle das contas públicas", salientou. (Foto: AGNPR)