Unioeste adotará cota racial a partir do Vestibular 2023
O Vestibular 2023 da Universidade do Oeste do Paraná terá como novidade a reserva de vagas raciais em todos os seus cursos para alunos que se autodeclaram pretos ou pardos, desde que eles venham de escolas públicas. Ao lado da Unicentro, a Unioeste é a única universidade estadual paranaense que ainda não adotou a esse sistema, conhecido como cota racial.
Já há bastante tempo a universidade com sede em Cascavel e campus em Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão reservou 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, e é 20% delas serão vagas raciais. Como a Unioeste tem 1.230 vagas regulares disponíveis, 123 deverão ser destinadas a esse fim.
Para concorrer à cota racial, os candidatos terão anotar na ficha de inscrição que se reconhecem como pretos ou pardos, mas depois ainda precisarão passar pelo crivo de uma comissão que analisará a documentação caso a caso. Em tempo: as inscrições serão abertas em breve e o Vestibular deverá ser realizado em fevereiro do próximo ano. (Foto: Reprodução internet)