Estado mantém arrecadação de donativos a vítimas da chuvarada
Diante da previsão de que continuarão chovendo nas regiões Oeste e Sudoeste, há um temor de que a situação ainda demore para voltar ao normal. Diante disso, o Governo do Paraná prorrogou a campa nha de arrecadação de donativos, que agora irá até terça-feira que vem (25).
Para doar é preciso se dirigir a um dos postos de arrecadação nas sedes do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Comunitária nos municípios das regiões atingidas. A população pode contribuir com kits de higiene e material de limpeza. Colchões, lonas e roupas já estão sendo distribuídos por entidades assistenciais dos municípios.
A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. A primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, reforçou o pedido para a colaboração dos paranaenses. "O Paraná é considerado o mais solidário do Brasil e precisamos, mais uma vez, honrar essa posição e ajudar quem tanto está sofrendo", disse ela.
Uma nova atualização da Defesa Civil desta quarta-feira (19) aponta que o número de municípios afetados subiu para 39. Há ainda 107 pessoas desalojadas e 80 desabrigadas. No total, 1.525 casas foram danificadas.
SETE MORTES
O corpo de mais um indígena levado pela enxurrada ao tentar atravessar o Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, foi localizado ontem e entregue aos familiares para sepultamento. Com isso, subiu para sete o número de vítimas fatais da chuvarada. Também morreram outros quatro índios e duas crianças, uma de seis meses e outra de quatro anos. (Foto: Defesa Civil)