Vai a seis número de mortes provocadas pelos temporais
Foi localizado ainda na quinta-feira (13) o corpo de mais um indígena de 55 anos morto pela enxurrada na região de Nova Laranjeiras. Antes dele já haviam sido recolhidos os corpos de outros três corpos de moradores da mesma aldeia, que foram tragados pela correnteza do Rio das Cobras.
E ontem (16) os bombeiros finalmente localizaram o corpo do bebê de seis meses que havia desaparecido seis dias antes no interior de Pato Branco, junto com uma irmã de sete anos - ela já havia sido encontrada também sem vida dois dias antes. Com isso, foi a seis o número de mortes causadas pelos temporais que castigaram o Paraná nos últimos dias.
Enquanto isso, agentes do poder público e voluntários seguem trabalhando na recuperação dos estragos, que foram muitos já que atingiram 35 municípios das regiões Oeste e Sudoeste e afetaram diretamente mais de 16 mil pessoas. Várias estradas do interior ainda estão intransitáveis.
E para auxiliar nesse trabalho, o Governo do Estado enviou todos os donativos que estavam disponíveis e lançou uma campanha para arrecadar principalmente kits de higiene e material de limpeza. A campanha se encerra nesta terça-feira (18) e a entrega dos donativos pode ser feita em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros. (Foto: Defesa Civil)