Debate neste domingo volta a confrontar Lula e Bolsonaro
Quem mora ou se encontra temporariamente em Cascavel e região terá duas alternativas ao seu dispor para acompanhar o primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial. TV Tarobá e Catve vão transmitir ao vivo neste domingo (16) o confronto entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que apareceram separados por poucos pontos nas pesquisas divulgadas ao longo da semana.
Com início marcado para as 20h, o debate é organizado pelo portal UOL em parceria com a Band, a TV Cultura e o jornal Folha de S. Paulo, e será bem mais atrativo ao eleitor do que o realizado no primeiro turno (foto) no mesmo estúdio, pois possibilitará uma hora inteira de confronto direto entre os dois candidatos - outros 40 minutos serão para perguntas dos organizadores.
REGRAS
- No primeiro bloco, após pergunta inicial de um dos mediadores, os candidatos - primeiro Bolsonaro e depois Lula - terão um minuto e meio para responder; em seguida, começa um confronto direto entre os presidenciáveis. Cada um terá 15 minutos de tempo para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o embate;
- No segundo bloco, os candidatos responderão às perguntas de quatro jornalistas dos veículos que formam o pool. As mesmas questões serão feitas aos dois candidatos. Bolsonaro será o primeiro a responder à primeira pergunta e à terceira, e Lula, o primeiro a responder à segunda pergunta e à quarta. Cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para cada para cada resposta e não haverá comentário nem réplica;
- O terceiro e último bloco terá três etapas: os candidatos respondem, em um minuto e meio cada um, à pergunta de um jornalista do pool Lula é o primeiro. Em seguida, estabelece-se a mesma dinâmica de confronto direto do primeiro bloco: cada candidato terá 15 minutos livres para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, com Bolsonaro iniciando o embate. Para encerrar o debate, vêm as considerações finais, de um minuto e meio para cada um - começando por Bolsonaro e terminando com Lula. (Fotos: Reprodução)