Campanha arrecada donativos a famílias atingidas pela chuvarada
Após enviar a ajuda humanitária disponível, o Governo do Paraná está organizando uma campanha de doação de kits de higiene e material de limpeza para distribuir às 8,2 mil famílias diretamente afetadas pelos temporais do começo da semana nas regiões Sudoeste e Oeste do Estado. A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A arrecadação começa nesta sexta-feira (14) e encerra na próxima terça (18), quando as doações serão encaminhadas à população atingida.
Até o momento, 31 cidades estão enfrentando desafios com famílias impactadas pelas enxurradas e alagamentos: Ampére, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Campo Bonito, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Maringá, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Palmas, Pato Branco, Renascença, Rio Bonito do Iguaçu, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Miguel do Iguaçu, Sulina, Toledo, Verê e Vitorino. Para doar é preciso se dirigir a um dos postos de arrecadação nas sedes do Corpo de Bombeiros ou da Brigada Comunitária das cidades atingidas.
PROBLEMA CRESCE
Uma nova atualização da Defesa Civil Estadual sobre as chuvas, da tarde desta quinta-feira (13), elevou para 8.283 o número de pessoas diretamente impactadas pelas chuvas, para 1.222 os desalojados e para 293 o número de casas danificadas.
No interior de Pato Branco, Bombeiros e voluntários chegaram ao terceiro dia de buscas sem ainda terem encontrado o corpo de um bebê de seis meses levado pela enxurrada juntamente com a irmã de 7 anos, que foi resgatada nesta quinta-feira, sem vida. (Foto: Defesa Civil)