Cascavelenses da canoagem vão trazer três medalhas do Paraguai
Os representantes do Clube de Regatas Cascavel na seleção brasileira de canoagem vão retornar com suas bagagens mais pesadas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, no Paraguai.
Ana Paula Vergutz obteve o melhor resultado para o Brasil no caiaque velocidade com uma medalha de prata no K1-500m. "O resultado seria melhor se fosse ouro, mas tenho que comemorar muito essa medalha, agora é treinar bastante para os próximos desafios. Eu dedico essa medalha para o meu marido, minha família, meus pais, e é para eles com certeza que essa medalha irá", disse a cascavelense, que na manhã desta quinta-feira (13) encerrou a participação na competição com um quarto lugar no K1-200m.
Já Vagner Souta Jr faturou duas medalhas de bronze, no K1-1000m no K2-500m, esta última ao lado de Edinho Silva. "No finalzinho a gente ficou de fora do ouro por um detalhezinho, depois de liderarmos a prova nos primeiros 400m com um pouco de folga, e isso fez a gente ficar em terceiro", disse o atleta do CRC.
Os Jogos Sul-Americanos seguem até esta sexta-feira (14) e valem vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2023 que, por sua vez, distribuem as vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Em Assunção, o Time Brasil conta com sua maior delegação do ciclo olímpico, com 472 atletas. (Foto: Divulgação)