Passarela das Cataratas é fechada por causa da cheia
O excesso de chuva dos últimos dias fez com que a vazão das Cataratas do Iguaçu chegasse à casa de 13 milhões de litros por segundo, volume quase oito vezes acima da média e que não era registrado há muito tempo. Por causa disso, e para assegurar a segurança dos visitantes, a passarela que permite aos turistas chegarem bem próximos da Garganta do Diabo ficará interditada ao menos até sábado.
Até que o problema se resolva, de acordo com a empresa que administra o Parque Nacional do Iguaçu, a vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo só pode ser contemplada dos principais mirantes do parque.
Mas nem tudo é notícia ruim, pois as previsões meteorológicas para o restante do mês de outubro são de que a vazão fique na média de 2 milhões a 5 milhões de litros por segundo, garantindo assim uma experiência singular aos turistas.
Para realizar a visita turística às Cataratas é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, bastando para isso clicar no link www.cataratasdoiguacu.com.br. (Foto: Edi Emerson/Cataratas SA)