Horário eleitoral volta nesta sexta sem vantagens nem desvantagens
Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, quando os tempos foram totalmente desiguais já que resultaram da soma do espaço a que tinham direito os partidos aliados a cada candidato, o horário eleitoral gratuito (que de gratuito nada tem) retorna nesta sexta-feira (6) em condições literalmente iguais para evitar o favorecimento deste ou daquele candidato.
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro terão 5 minutos cada nos dois blocos diários de propaganda, a serem levados ao ar às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão, conforme plano de mídia aprovado por unanimidade pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta (6).
A programação irá ao ar de segunda-feira a sábado e o primeiro a se apresentar será Lula, por ter obtido maior número de votos no primeiro turno. Mas a partir do primeiro dia haverá alternância na ordem de aparição com Bolsonaro, que obteve 6,1 milhões de votos a menos.
Além disso, os dois também terão 25 minutos semanais de pequenas inserções, que serão levadas ao ar de segunda-feira a domingo em peças de 30 segundos a 60 segundos ao longo da programação do rádio e da TV. (Imagem: Thiago Fagundes/Agência Câmara)