Cascavel e Foz estão entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil
Uma vez mais foi de Curitiba a conquista do título de Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil. Além da capital, o Estado tem outras nove cidades e o Oeste paranaense duas entre as 100 mais inteligentes do País. Só São Paulo aparece na frente.
Além de Curitiba (1º), aparecem no ranking elaborado pela plataforma Connected Smart Cities e pela Urban Systems cidades paranaenses de Maringá (20º), Londrina (24º), Foz do Iguaçu (35°), Cascavel (50º), Apucarana (51º), Ponta Grossa (60º), Pinhais (62º), Pato Branco (77º) e Guarapuava (84º).
"Nos últimos quatro anos, trabalhamos muito para tornar o Paraná um estado cada vez mais moderno, inovador e sustentável. O bom posicionamento das cidades paranaenses no ranking Connected Smart Cities demonstra que estamos no caminho correto", comentou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O estudo do Connected Smart Cities 2022 avaliou as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes, num total de 680, para mapear aquelas com maior potencial de desenvolvimento. O ranking é composto por 75 indicadores, divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Dezoito estados brasileiros e o Distrito Federal possuem cidades na lista.
Confira o ranking Connected Smart Cities 2022. (Foto: José Fernando ogura/AENPR)