Sperafico volta à Câmara e aposta na vitória de Bolsonaro
Mesmo sem alcançar a votação de seis pleitos anteriores que disputou (1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014), quando chegou a ser o parlamentar mais votado do Oeste do Paraná, o agora novamente deputado federal eleito Dilceu Sperafico afirma estar agradecido ao apoio de mais de 60 mil eleitores e determinado a cumprir os compromissos assumidos na campanha eleitoral, especialmente na defesa do agronegócio e do municipalismo, com atenção especial para a saúde pública.
Segundo ele, o mais importante foi ter resgatado a representatividade de Toledo no Congresso Nacional, perdida em 13 de abril de 2021 com o falecimento prematuro do saudoso deputado federal José Carlos Schiavinato, vítima da Covid-19.
No domingo (2), Sperafico obteve uma das quatro cadeiras do Partido Progressistas do Paraná na Câmara dos Deputados e retornará a Brasília em janeiro para assumir o sétimo mandato, e diz estar satisfeito e honrado com a votação obtida.
Sperafico diz que, assim que tomar posse, uma de suas primeiras preocupações será recuperação e melhoria da rodovia estadual PR-317, que liga Toledo a Assis Chateaubriand e por onde transitam muitos veículos, especialmente caminhões, o que vai crescer com a inauguração e entrada em operação do frigorífico de suínos da Frimesa, prevista para janeiro de 2023.
"Precisamos apresentar projetos e emendas, além de reivindicar outros recursos para investimentos em setores essenciais das cidades, como saúde, educação, urbanização, esporte, cultura, lazer, mobilidade e até mesmo a pavimentação de estradas no interior, pois é nos municípios que as pessoas e famílias vivem e precisam de serviços públicos de qualidade e acessíveis, para o seu bem-estar e crescimento pessoal e profissional. Fizemos isso por 24 anos e voltaremos a fazer, atendendo as aspirações e a confiança da população de Toledo e região", detalha.
Segundo ele, esse trabalho de representatividade do Estado e dos municípios será facilitado em Brasília com a eleição de ampla maioria da Câmara dos Deputados e Senador Federal de aliados do partido Progressistas, o que lhes garantirá respaldo para apresentação, debate e aprovação de propostas e projetos do interesse da população, independente do resultado do segundo turno do pleito presidencial, previsto para o dia 30 de outubro. "Vamos defender e apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, até porque fez mais de dois milhões de votos acima da eleição de 2018, o que demonstrou aprovação popular, mas independentemente disso iremos atender ao agronegócio e ao municipalismo", finaliza. (Foto: Divulgação)