TSE ainda pode mudar lista de deputados eleitos no Paraná
A lista de deputados federais e estaduais eleitos para a legislatura 2023/2027, de conhecimento dos paranaenses desde a noite de ontem (2), ainda é passível de duas mudanças, o que vai depender do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Um dos interessados diretos no assunto é o ex-governador Beto Richa (foto), que obteve um total de 64.848 votos para a Câmara Federal e ficou de fora mesmo assim, mas pode vir a assumir se Jocelito Canto, ex-deputado e ex-prefeito de Ponta Grossa e que obteve 74.348 votos, não conseguir reverter o indeferimento de sua candidatura em Brasília.
Canto está às voltas com uma denúncia do também deputado federal Sandro Alex, que resultou na abertura de uma ação de impugnação ao registrado de sua candidatura por conta de uma condenação por improbidade administrativa resultante da utilização de um policial como seu segurança particular.
Já Moacyr Fadel, dado como deputado estadual eleito com 41.588 votos, poderá ser impedido de assumir porque sua candidatura não foi deferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por conta de um processo bastante antigo e que já havia sido objeto de pedidos de indeferimento em duas campanhas anteriores. Se ele não poder assumir, a vaga ficará com a apresentadora de televisão Cloara Pinheiro, de Londrina, que obteve 35.151 votos. (Foto: Reprodução Instagram)