Oziel Batatinha é Cascavel e Nova Aurora na Assembleia
Depois de vários ensaios não consumados, tanto em eleições municipais quanto estaduais, desta feita Oziel Luiz de Souza, mais conhecido como Batatinha, resolveu encarar as urnas e se deu muito bem, conquistando uma cadeira de deputado estadual com expressivos 47.310 votos.
Assim que assumir, em 1º de janeiro, ele garante que irá lutar pela população do Paraná como um todo, mas, por mais que evite afirmar isso, irá representar na Assembleia Legislativa especialmente duas cidades.
Uma é Cascavel, que foi seu principal reduto eleitoral nesta campanha e é onde ele mora há muitos anos. E a outra é a terra natal Nova Aurora, também no Oeste paranaense e que hoje comemora mais um sucesso de seu filho ilustre.
Batatinha começou a ganhar a vida muito cedo, pois com 10 anos de idade já vendia pudins para ajudar a família. Na adolescência foi catador de algodão, bicicleteiro, engraxate e metalúrgico e aos 17 anos se mudou para São Paulo para trabalhar como vendedor de uma loja de calçados e fazer um estágio em uma emissora de rádio como auxiliar de discotecário.
De volta a Nova Aurora pouco mais de dois anos mais tarde, passou a trabalhar como cantor e humorista para animar pequenas festas até arranjar um emprego de vigilante na Rádio Club FM, em 1987. Depois, passou a sonoplasta, locutor, repórter esportivo e repórter policial, onde se descobriu para valer.
Convidado pelo então deputado estadual Tiago de Amorim Novaes (in memorian), Batatinha se mudou em 1997 para Cascavel e logo começou a brilhar no microfone da Rádio Colméia, uma espécie de passaporte para a TV Tarobá, de onde saiu para atuar na Catve, mas sem demora voltou e está até hoje.
Homem simples, sempre bem humorado e de sorriso largo, ele se notabilizou por fazer um programa policial com certa dose de humorismo e, sobretudo, pelo trabalho social que desenvolve há muitos anos. (Foto: Reprodução Facebook)