PR colocará 7 mil seguranças nas ruas para garantir a eleição
A polarização e o radicalismo jamais vistos no País desde a volta das eleições diretas são as razões do maior esquema de segurança montado para uma eleição no Paraná. A fim de evitar problemas mais sérios, o Estado colocará já a partir de sexta-feira (30) em torno de 7 mil seguranças nas ruas, entre policiais civis, militares e federais e seguranças particulares contratados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
De acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, há esperança de que o Estado tenha "a melhor eleição de todos os tempos", mas também há preocupação com a possível ocorrência de atos de violência especialmente no domingo, dia da eleição.
O esquema de segurança será todo operado do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado no Centro Cívico, em Curitiba, e que está ligado a outros 26 outros centros do País e ao centro nacional, em Brasília. "O Paraná fará parte de uma grande rede nacional e a expectativa é de uma eleição tranquila", diz o secretário estadual da Segurança, Wagner Mesquita de Oliveira. (Foto: Divulgação TRE-PR)