Cascavel recebe maiores estrelas do atletismo sul-americano sub-23
Ao todo, 277 atletas de 11 países estarão em Cascavel para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. São 78 brasileiros, 32 argentinos, 32 paraguaios, 26 chilenos, 25 equatorianos, 22 peruanos, 22 colombianos, 18 venezuelanos, 11 uruguaios, 10 bolivianos e um panamenho.
As disputas começarão às 9h desta quinta (29), com os 100 m do decatlo, e terminarão às 12h40 de domingo (2), com a final por tempo do revezamento 4x400 m masculino, no CTA (Centro de Treinamento de Atletismo), e quem quiser poderá acompanhá-las no canal oficial da CBAt no Youtube (clique aqui para acessar).
"Teremos mais uma vez uma delegação completa para manter a hegemonia no Sul-Americano. Essa categoria dá agora direito ao Bolsa Atleta. Que sejam todos bem-vindos, que possam competir bem em casa. Meus agradecimentos aos atletas, treinadores, gestores, clubes, equipes multidisciplinares, familiares. É hora de brilhar e de representar bem o Brasil", comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.
Com entrada franca ao público, esse campeonato integra o calendário da Confederação Sul-Americana e é realizado pela CBAt em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel. (Foto: Divulgação CBAt)