Muitos cascavelenses voltam a ficar sem água hoje e amanhã
Quando se trata de serviço público, nenhuma outra notícia tem sido tão rotineira em Cascavel quanto a falta de água ou luz. Às vezes faltam as duas ao mesmo tempo, e em determinados casos uma está diretamente relacionada à outra na medida em que tratamento e bombeamento de água não existem sem energia elétrica.
Pois a semana mal começou e a história está se repetindo uma vez mais. Comunicado distribuído ainda no fim da semana pela própria Sanepar dava conta que a substituição do macromedidor da estação elevatória do Centro de Reservação do Jardim Gramado faria com que a distribuição de água fosse interrompida entre as 22h desta terça-feira (27) e as 2h da madrugada de quarta (28), mas já no fim da manhã a empresa informou que, por causa do excesso de chuvas, esse trabalho foi reprogramado para 4 de outubro.
JUVINÓPOLIS
Já os moradores de Juvinópolis não tiveram a mesma sorte. A semana para eles começou com interrupção no abastecimento de água mais uma vez. A causa, neste caso, foram problemas elétricos no quadro de comando do poço que abastece o distrito.
De acordo com a Sanepar, há uma força-tarefa trabalhando para restabelecer o funcionamento da unidade, mas ainda não há prazo para conclusão do trabalho. A volta à normalidade deve ocorrer antes do amanhecer de amanhã. (Foto: Arquivo Sanepar)