Evento da Aeac aborda desafios de uma reforma hospitalar ideal
No dia em que virou de domínio público a decisão da Justiça de tornar definitiva a sentença que obriga o Hospital do Coração a desocupar gradativamente o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Salete, um evento importante relacionado à estrutura necessária para bem atender a população na área da saúde acontece nesta quinta-feira (22), com início às 18h, na sede da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel).
O debate é parte de um ciclo que está sendo organizado pela entidade e vai tratar justamente dos desafios impostos pela questão sanitária a uma obra de reforma hospitalar. Os interessados em participar devem comparecer à sede da Aeac, localizada na Rua Presidente Bernardes, 1910, no centro, levando um quilo de alimento não perecível.
O evento é dirigido aos profissionais envolvidos com essa questão e nele o engenheiro civil Lucas Tozzi, o engenheiro eletricista Daniellison Pinto e a arquiteta Georgia Palacio vão esmiuçar o assunto aos participantes para esclarecer todas as dúvidas existentes, sobretudo relacionadas à integração entre arquitetura e engenharia para assegurar a montagem de estruturas que atendam às exigências para o bom funcionamento de um estabelecimento hospitalar.
"Esse ciclo de cursos organizado em parceira com o Crea-PR contempla o modelo de aperfeiçoamento profissional, tão necessário nos tempos atuais para se manter atualizado e dentro dos preceitos de competitividade no mercado", salienta o presidente da Aeac, arquiteto urbanista Ricardo Ceola. (Foto: Divulgação Aeac)