Lula escapa, Bolsonaro encara
Cunhada em 1950 pelo jornalista e escritor Nélson Rodrigues, a expressão "o óbvio ululante" é empregada para definir algo tão evidente a ponto de dispensar explicações devido à sua clareza e se encaixa perfeitamente nesse breve comentário.
O anúncio de que Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar do debate deste sábado (24) no SBT não causa surpresa alguma na medida em que essa rede de televisão pertence ao homem do baú e sogro do ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Tudo bem que Sílvio Santos está se mantendo equidistante da campanha, até pela adiantada idade e pela saúde um tanto combalida, mas é público que sua filha Patrícia, esposa de Fábio, vira uma espécie de manda-chuva na emissora sempre que o pai não se faz presente.
Mas, como não há regra sem exceção, Jair Bolsonaro não amarelou e já confirmou sua presença não só neste debate do SBT como também no derradeiro da campanha, marcado para o dia 29 na Globo (onde Lula também estará), rede de televisão que há muito faz campanha escancarada pela derrubada do atual presidente.
Cada político usa a estratégia que melhor lhe convém para o momento.