Festival trará a Cascavel nomes consagrados do jazz
A expectativa para a edição 2022 do Cascavel Jazz Festival já é grande. Com uma programação variada de apresentações e oficinas gratuitas, o evento promete movimentar a cidade entre 29 de setembro e 1º de outubro, reunindo dezenas de artistas de todo o País e até do exterior. O festival de música instrumental é um dos principais do Brasil e será realizado no Teatro Municipal Sefrin Filho.
Além de músicos locais, o evento irá receber artistas de renome nacional e internacional. Na quinta-feira (29), na abertura do evento, os grupos que se apresentam são: Time Out, Luciano Veronese - Sexteto, Ricardo Denchuski - Quarteto, Dallastra - Trio, Valter Mazo - Quarteto, Projeto Plasma, Paulo Drage & Grupo, Duo Brasileiro e Cascatrio. Na sexta-feira (30), quem sobe ao palco são os artistas Nivaldo Ornelas e Antonio Guerra, além do Trio Arismar do Espírito Santo, Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do Cataia. No sábado (1º), os shows ficam por conta do Trio Corrente, com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres e, ainda, Groove Reunion, com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento.
Nos três dias, as apresentações acontecem a partir das 19h30. O workshop será realizado no sábado, a partir das 10h. A programação é gratuita e os convites devem ser retirados para o show selecionado, das 10h às 17h, no mesmo local do festival.
Nesta edição, o Cascavel Jazz tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da empresa local MA Máquinas - John Deere, com realização da BWA, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. São esperados visitantes de todo o Paraná e, também, de outros estados e países vizinhos, como Paraguai e Argentina. Para mais informações sobre a programação é só acessar www.cascaveljazz.com.br. (Foto: Divulgação)