FC Cascavel contrata treinador que já passou por Inter e Santos
Os gigantes Internacional (auxiliar técnico) e Santos (futebol de base) são dois dos inúmeros clubes nos quais já trabalhou Ademir Fesan, anunciado nesta terça-feira (20) como novo treinador do FC Cascavel para a temporada 2023, em substituição a Tcheco. Ele também passou por Paraná Clube, Cuiabá, CRB, Vitória, Grêmio Prudente, Joinville e Guarani, dentre outros clubes.
"Estou extremamente motivado e orgulhoso por representar esse clube tão vitorioso e tradicional. Prometo muita dedicação e bastante trabalho para retribuir a confiança da diretoria e, com o apoio de todos, não medirei esforços para conquistarmos nossos objetivos", afirmou Fesan ao assinar contrato por um ano.
Apesar de jovem (45 anos), ele já com larga experiência no futebol, onde trabalha há 25 anos. Como treinador, conquistou o acesso à Série B do Brasileirão pelo Guarani, em 2016, para a Série A com o Paraná Clube, em 2017, e ainda ganhou a Copa Verde pelo Cuiabá, em 2019. E foi auxiliar de treinadores como Lisca, Marcelo Chamusca, Rogério Micale, Claudinei Oliveira e Gilmar Dal Pozzo
O novo treinador foi escolhido ao final de um criterioso processo de seleção, em que dez profissionais foram entrevistados pela diretoria e inúmeros outros foram analisados. Ele irá participar diretamente da formação do elenco para o próximo ano, quando a Serpente Aurinegra irá disputar ao menos duas competições muito importantes: o Campeonato Paranaense (que também vale uma vaga na Copa do Brasil) e o Campeonato Brasileiro da Série D. (Foto: Divulgação FC Cascavel)