Rafael Greca vai de Beto Richa
Postulando uma cadeira na Câmara dos Deputados e aparecendo em todas as sondagens como um dos nomes preferidos dos paranaenses para o pleito de 2 de outubro próximo, o ex-governador Beto Richa acaba de ganhar mais um apoio de peso para esta reta final de sua campanha.
"Você foi muito valioso para Curitiba no momento de recuperação. Já no 1° mês nos deu os recursos de antecipação do ICMS. Depois, fez todo o programa [de recuperação fiscal] conosco, em um momento que os cofres da Prefeitura estavam pifados. Você nos ajudou nos programas Asfalto Novo e Asfalto no Saibro. Você ia à Prefeitura de Curitiba, na condição de governador, sempre fazer o bem para Curitiba e para os curitibanos, não só da capital, mas de todas as cidades metropolitanas", justificou Rafael Greca em vídeo postado nas redes sociais para anunciar sua decisão.
De acordo com conhecedores profundos do cenário político paranaense, a adesão do prefeito de Curitiba a Richa também sinaliza para o pleito de 2024, quando Greca pretende eleger como seu sucessor o vice-prefeito Eduardo Pimentel, que vem a ser neto do ex-governador Paulo Pimentel. (Foto: Reprodução)