Mesmo com mutirão, vacinação mal ultrapassou 50% das crianças
Fruto do negacionismo que tomou conta do Brasil com o advento da Covid-19, em lugar nenhum do País tem sido tarefa fácil para a saúde pública atingir as médias imediatamente anteriores à pandemia na aplicação de vacinas comprovadamente fundamentais.
É o caso do Mutirão de Vacinação Contra a Pólio, que segue avançando a paços lentos mesmo diante dos constantes chamamentos das prefeituras municipais e dos governos estaduais.
A cidade de Cascavel, por exemplo, reforçou a campanha com um mutirão iniciado na semana passada e ainda assim só atingiu até o presente momento um índice de imunização de 55,6% das crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos.
Dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal da Saúde apontam para a vacinação de 10.317 crianças cascavelenses nessa faixa etária até o momento. A esperança é de que esse número cresça consideravelmente até o próximo dia 30, data prevista para o fim do mutirão, que está levando as equipes de imunização até as creches e escolas da rede municipal e outros locais públicos.
No próximo sábado (24) a vacinação será realizada também no Lago Municipal e no Zoológico, das 8h às 12h, e no domingo apenas no Zoológico, das 13h às 17h. E na próxima semana serão realizadas ações nos terminais de transbordo e nos supermercados. (Foto: Secom/PMC)