Programa FeliCidade do Idoso de Cascavel vai ganhar sede própria
Com uma população de mais de 45 mil idosos na cidade, a administração municipal de Cascavel tem investido cada vez mais em políticas públicas para valorizar essas pessoas. E outra novidade foi oficializada nesta segunda-feira (19), quando o prefeito Leonaldo Paranhos assinou autorização para construção da sede própria do programa FeliCidade do Idoso, que terá cerca de 400 metros quadrados e receberá um investimento é de mais de R$ 1,4 milhão.
O prédio será construído ao lado do salão comunitário do Parque Tarquínio e deverá ficar pronto em seis meses. "Sonhamos com esse espaço transformamos na Cidade do Idoso. Todos os dias aqui nós temos café da manhã, almoço, brincadeiras, cultura e entretenimento para os nosso idosos. Agora nós teremos sede para nossas oficinas. Estou muito feliz, uma cidade precisa respeitar as pessoas, e é isso que estamos fazendo aqui, depois de uma vida trabalhando eles merecem isso que estamos fazendo", declarou o prefeito na ocasião.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, pontuou que o novo espaço também irá proporcionar aos servidores melhores condições de trabalho e um ambiente mais adequado aos idosos. "Teremos salas individuais de atendimentos, salas de grupo para os trabalhos coletivos, cozinha, refeitório, banheiros. É uma ampliação do programa que garantirá atingirmos um maior público de pessoas de 60 anos, independente do perfil socioeconômico, garantindo melhores condições de saúde física e psicológica. A ampliação irá proporcionar uma velhice mais feliz para todos", frisou.
COMO PARTICIPAR
Para participar desse programa da Secretaria de Assistência Social é fácil. O único requisito é ter 60 anos ou mais e a inscrição é totalmente gratuita, devendo ser feita durante a semana no Parque Tarquínio. O interessado precisa levar RG, CPF e comprovantes de residência e vacina e pode decidir quantas vezes na semana e quantas atividades quer participar. (Foto: Secom/PMC)