Presidente eleito, Espínola quer fortalecer ainda mais a Câmara
Foi definida nesta terça-feira a composição da mesa diretora que comandará a Câmara de Cascavel nos anos de 2019/2020. A eleição teve chapa única, formada pelos vereadores Alécio Espínola (presidente), Roberto Parra (1º vice), Valdecir Alcântara (2º vice), Aldonir Cabral (1º secretário) e Paulo Porto (2º secretário), e aclamada pelos 21 vereadores.
"Vamos manter as prerrogativas regimentais dos vereadores, a independência da Casa e ainda tentar levar a atuação da Câmara a cada cantinho de Cascavel, fortalecendo a instituição e garantindo a participação de toda a população nos grandes debates do município", afirmou Espinola após o término da votação.
O futuro presidente, que assumirá a presidência no dia 1º de janeiro, começou a aparecer quando presidiu a Associação de Moradores do Paulo Godoy em 2005. Destacou-se na defesa do seu bairro e também da região Oeste cobrando do poder público a reforma da Avenida Tito Muffato e a abertura de novos postos de saúde e escolas, além de coordenar vários projetos sociais.
Em 2012 foi candidato a vereador na chapa PSC/PV e ficou como primeiro suplente. Em 2015 assumiu uma vaga na Câmara por 70 dias, cobrando fortemente ações para sua região, principalmente a instalação de uma UPS (Unidade Paraná Seguro).
Em 2016 foi candidato novamente pelo PSC e se elegeu com 1.635 votos, começando o mandato já na liderança do governo e se destacando por ser homem de muito diálogo com seus pares. Nos últimos dias ele, que é jornalista, de forma democrática definiu com os parlamentares de todos os partidos e posicionamentos políticos a formação da chapa e hoje teve seu nome consolidado como presidente para o próximo biênio. (Foto: Flávio Ulsenheimer)