Ao mestre, com carinho
A educação cascavelense, tanto do ensino médio quanto do chamado terceiro grau, tem muito a ver com um personagem conhecido quase da cidade toda, que sempre dignificou a profissão escolhida desde a infância e, justamente por isso, foi merecidamente homenageado nesta semana pela Câmara Municipal com um Voto de Louvor e Congratulações por iniciativa do vereador interino Vander Piaia, em ato prestigiado por inúmeros colegas e admiradores.
Trata-se do professor Carlos Roberto Calssavara, paulista de Cosmorama que escolheu Cascavel para viver e trabalhar, depois de passar por Cianorte, aqui chegando em dezembro do já longínquo 1974 e permanecendo até os dias de hoje.
Com uma vida toda dedicada à nobre arte de ensinar, Calssavara é um daqueles professores que ninguém que com ele estudou ou conviveu consegue esquecer. E olha que não são poucos, pois ajudou a formar dezenas de milhares de jovens dando aulas no Colégio Estadual Wilson Joffre e na Fecivel, que anos mais tarde se transformaria no maior campus da hoje consagrada Universidade do Oeste do Paraná. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)