Quer trabalhar para o IBGE? Só no Paraná há 1.025 vagas
Estão abertas desde ontem (14) e vão só até amanhã (16) as inscrições para um processo seletivo complementar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), destinado à contratação temporária de pessoas para realização do Censo 2022. Há 8.231 vagas disponíveis no Brasil todo, 1.025 delas no Paraná.
Na região Oeste há 83 vagas: 10 em Assis Chateaubriand, 1 em Boa Vista da Aparecida, 7 em Cafelândia, 6 em Capitão Leônidas Marques, 3 em Cascavel, 2 em Céu Azul, 2 em Formosa do Oeste, 25 em Foz do Iguaçu, 2 em Jesuítas, 1 em Lindoeste, 10 em Medianeira, 5 em Missal, 2 em Nova Aurora, 3 em Nova Santa Rosa, 3 em Ouro Verde do Oeste, 1 em Santa Lúcia, 1 em Santa Tereza do Oeste, 5 em São Miguel do Iguaçu, 4 em São Pedro do Iguaçu, 9 em Terra Roxa, 3 em Três Barras, 2 em Tupãssi e 5 em Vera Cruz.
Há vagas para recenseadores, com contrato de três meses e salário variável de acordo com a produtividade do contratado, e para agentes censitários, com contrato para cinco meses e salário entre R$ 1.700 e R$ 2.100. As inscrições são gratuitas e o edital com todas as informações está disponível no site https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.
Vale lembrar que o censo populacional é importante não só para a definição das políticas públicas nas diferentes esferas de poder, mas também para na distribuição de grande parte dos recursos arrecadados com os impostos. É a partir dele que se define, por exemplo, a fatia de cada prefeitura na divisão do Fundo de Participação dos Municípios. (Foto: AGBR)