Grupo Time Out e artistas locais farão a abertura do Cascavel Jazz
Na edição deste ano do Cascavel Jazz , a programação de shows será aberta pelo Time Out e outros nove grupos de artistas locais, que irão se apresentar no dia 29 deste mês setembro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O evento irá até 1º de outubro e reunirá dezenas de artistas de todo o Brasil. Vale lembrar que os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados das 10h às 17h da data do show escolhido, no próprio teatro.
Além do Time Out, irão se apresentar na abertura Luciano Veronese - Sexteto, Ricardo Denchuski - Quarteto, Dallastra - Trio, Valter Mazo - Quarteto, Projeto Plasma, Paulo Drage & Grupo, Duo Brasileiro e Cascatrio. Nos três dias as apresentações acontecerão sempre a partir das 19h30, mas a partir das 10h do sábado também haverá um workshop.
TIME OUT
O grupo Time Out (foto) é um power trio instrumental formado por Mello Jr na guitarra, Celso Pixinga no baixo e Maurício Leite na bateria. Os três instrumentistas são reconhecidos por suas carreiras individuais como músicos acompanhantes e de estúdio. O trio vem combinando apresentações onde os compassos mistos, os improvisos, os solos, e a destacada técnica de cada um, convivem com dinâmicas extremas e a surpresa do diálogo entre os instrumentistas. Desde o lançamento do primeiro trabalho, o grupo vem realizando shows combinados com oficinas, workshops e masterclasses em horários e dias pré ou pós o show.
LUICIANO VERONESE - SEXTETO
O sexteto composto pelos músicos Luciano Veronese, Gabriel Veronese, Valter Mazo, Diego Carvalho, William Fischer e Rafael Unser conta com a participação especial de Daniel Seifert na gravação das músicas "Pra sempre" e "Em Casa" deste CD. Ambas compostas por Luciano Veronese. Os instrumentos utilizados nas gravações são: piano, flauta, saxofone, violão, baixo e bateria.
RICARDO DENCHUSKI - QUARTETO
Os músicos Ricardo Denchuski, Pablo Denchuski, Leonardo Mariani e Everton de Oliveira compõem o quarteto e gravaram as músicas "Bera D’Água" e "Viola Soul" de autoria do Ricardo Denchuski. Os instrumentos usados nas gravações são: gaita de boca, viola caipira, bateria e baixo.
DALLASTRA - TRIO
Formado por Luciano Dallastra na guitarra, Anderson Galli no contrabaixo elétrico e Yves Monteiro na bateria e percussão, o trio tem como base a guitarra brasileira, mostrando as diversas possibilidades e também a versatilidade desse instrumento de origem importada, mas que se enquadra muito bem a música produzida no Brasil. Para esse disco, a gravação teve a participação do mestre Luciano Veronese, com teclado e flauta, que aprimorou ainda mais a possibilidade sonora das composições.
VALTER MAZO - QUARTETO
Quarteto composto por Valter Mazo, Luciano Veronese, Diego Carvalho e Yves Monteiro gravou duas músicas "Inaê" e "Vilarejo" para este CD. Ambas de composição do Valter Mazo. Os instrumentos usados nas gravações são: piano, guitarra, baixo e instrumentos de percussão.
PROJETO PLASMA
É um projeto fundado pelo músico Regi Agostini com a finalidade de divulgar seu primeiro álbum instrumental solo, intitulado Fluid Box. O músico tem mais de 20 anos no cenário musical, onde sua maior parte se faz presente no Paraná. Suas referências se encontram em gêneros musicais como rock e fusion, somando influências de Frank Gambale, Allan Holdsworth, Eddie Van Halen e Steve Vai.
PAULO DRAGE & GRUPO
Os músicos Paulo Drage, Anderson Galli, Mauricio Baza, Luciano Veronese, Yves Monteiro e Ricardo Leandro compõem o grupo que gravou a música "Recomeço" do atual CD. Gravaram também a música "Duas luas" em que tiveram a participação especial dos músicos Carlinhos Magistrali e Carlos Guedes. As duas músicas são de autoria do Paulo Drage. Os instrumentos usados foram: saxofone, baixo, guitarra, teclado, bateria, violão e instrumentos de percussão.
DUO BRASILEIRO
O que já era uma amizade de mais de 15 anos, em julho de 2018, se tornou o duo brasileiro. Denis Duarte e Eduardo Tonini juntaram a amizade, os instrumentos e o amor pela música para dar início a esse projeto que tem como proposta principal: enaltecer e homenagear a música instrumental brasileira. Ao som de um piano e um bandolim gravaram duas músicas para este CD: "Ampulheta" e "Tomara", compostas por Du Tonini.
CASCATRIO
Trio de música instrumental que possui em sua essência o resgate de músicas da cena fronteiriça e rock’n roll. É formado por Gustavo Zago no violão de 7 cordas, Felipe Labastia no contrabaixo e Cebola na bateria e traz uma nova identidade para o cenário cascavelense através de linguagens como jazz e música progressiva. O repertório consiste em gêneros que buscam aproximar o ouvinte, por meio da junção do repertório em relação à linguagem. (Foto: Divulgação)