Cascavel fará esforço extra de vacinação contra a pólio
Uma verdadeira força-tarefa está sendo montada pela Secretaria de Saúde de Cascavel para aumentar a cobertura vacinal da poliomielite no Município. Trata-se do Mutirão da Vacinação Contra Pólio, que será iniciado amanhã e se estenderá até o fim de setembro com vistas a recuperar o tempo atrasado, já que muitos pais estão negligenciando.
O mutirão envolverá vários segmentos da sociedade, com vacinação extramuro em Cmeis, escolas, mercados, universidades e Zoológico Municipal, entre outros espaços.
A primeira ação já começará nesta terça-feira (13), com a vacinação no centro da Cidade. O Comboio da Saúde estará estacionado no Calçadão da Avenida Brasil, em frente às Casas Bahia, para imunizar as crianças das 8h às 18h. A unidade móvel ficará no local, inclusive aos sábados, até o dia 30 de setembro.
Das mais de 18 mil crianças de 1 ano a menores de 5 anos existentes em Cascavel, apenas pouco mais de 7 mil foram vacinadas até AGORA. "A meta é alcançar o status de 100% de imunização. Queremos proteger todas as nossas crianças cascavelenses", afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.
Já o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, reforça a importância dessa proteção. "Uma única gotinha na boca pode salvar o seu filho de ter essa terrível doença que é a poliomielite, essa doença pode inclusive matar o paciente ou ainda trazer sequelas gravíssimas definitivas pelo resto da vida que é conhecida como paralisia infantil", destaca. (Foto: Secom/PMC)