Onça capturada em Cascavel é libertada em parque estadual
Durou poucas horas a clausura da Onça Parda que vinha atormentando a população de Cascavel e foi capturada na madrugada desta terça-feira, na mata que circunda o Lago Municipal, o Zoológico e a unidade do Exército. Depois de passar por exames no Hospital Veterinário da FAG, a fera foi embarcada em um caminhão e levada até o Parque Estadual do Rio Guarani, em Três Barras, onde ganhou de volta a liberdade.
Trata-se de um macho com 1,62 metro de comprimento e 41 quilos e que goza de boa saúde, segundo o veterinário Rodrigo Ribeiro. Amostras de sangue e sêmen foram colegadas para exames laboratoriais.
"Graças a Deus e a todo trabalho realizado, foi um desfecho totalmente tranquilo", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos, confirmando que tanto o Lago Municipal quanto o Zoológico ficarão mais dois dias fechados tendo em vista a suspeita de que possa existir mais um exemplar na mesma mata.
"Foi uma vitória da nossa equipe, que se dedicou incansavelmente para que tivéssemos o sucesso que todos acompanharam", acrescentou o secretário do Meio Ambiente, Romulo Quintino, que não poupou elogios à colaboração do Instituto das Onças do Iguaçu. (Foto: Secom)