Cascavel Jazz 2022 não cobrará ingresso e distribuirá CD de graça
Já está inteiramente definida a programação do Cascavel Jazz 2022, que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O público não pagará ingresso, mas os convites precisarão ser retirados das 10h às 17h, no próprio teatro.
A proposta do evento é proporcionar um intercâmbio entres os nomes consagrados e novos talentos da música instrumental. "Queremos fazer a integração desses músicos com aqueles que estão iniciando suas carreiras na música", explica o organizador do projeto, William Fischer.
Uma novidade desta edição será o lançamento do CD gravado somente por músicos locais e que foi denominado de projeto Música Instrumental Cascavelense. "São 16 composições autorais, mostrando o alto nível técnico dos nossos artistas locais", detalha Fischer, acrescentando que, além de distribuído gratuitamente ao público presente no festival, o CD também será inserido nas plataformas digitais.
Nesta edição o Cascavel Jazz terá novamente o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínios das empresas locais MA Máquinas - Johnn Deere, com realização da BWA , Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Dia 29 de setembro - a partir das 19h30
Time Out - com Maurício Leite, Melo Jr e Celso Pixinga
Grupos locais:
Luciano Veronese - Sexteto
Ricardo Denchuski - Quarteto
Dallastra - Trio
Valter Mazo - Quarteto
Projeto Plasma
Paulo Drage & Grupo
Duo Brasileiro
Cascatrio
Dia 30 de setembro - a partir das 19h30
Nivaldo Ornelas - acompanhado do pianista Antonio Guerra
Arismar do Espírito Santo Trio - Arismar do Espírito Santo, Glauco Solter e Cleber Almeida, com o repertório do Cataia
Dia 1º de outubro - a partir das 19h30
Trio corrente - com Edu Ribeiro, Paulo Paulelli e Fábio Torres.
Groove Reunion - com Cuca Teixeira, Fábio Leal, Gabriel Gaiardo e Nino Nascimento
Também neste dia o grupo Groove Reunion irá realizar um workshop a partir das 10h no próprio Teatro em um dos auditórios anexos. (Foto: Fabiano Veneza)