Toledo volta a ter um deputado depois de quase um ano e meio
A posse do suplente Natan Sperafico na sessão plenária desta segunda-feira (5) da Assembleia Legislativa do Paraná fez com que Toledo, um dos mais tradicionais redutos políticos do Oeste do Paraná, voltasse a ter um deputado após quase um ano e meio, desde o falecimento de José Carlos Schiavinato, vítima da Covid-19, em abril do ano passado.
Ele, que é terceiro suplente do PP e filho do ex-deputado federal e ex-secretário estadual Dilceu Sperafico e obteve 28.858 votos naa eleição de 2018, assumiu em substituição a Maria Victoria, que pediu licença por 120 dias.
Natan tem 32 anos, é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná em 2014 e suas principais bandeiras são o municipalismo, a defesa da agropecuária, inovação e tecnologia e as pautas de interesse da juventude.
"Quero trabalhar pela região de Toledo que estava sem representatividade política. Defendo o homem do campo e o agronegócio, mola propulsora da economia do nosso estado e nosso País", afirmou ele sobre a expectativa de seu mandato no Legislativo estadual. (Foto: Dálie Felberg/Alep)