Pacheco intercebe em favor de servidores estaduais de Cascavel
A Assembleia Legislativa do Paraná (aprovou nesta segunda-feira (5) requerimento do deputado estadual Marcio Pacheco solicitando a permanência, em Cascavel, do atendimento integral do serviço médico hospitalar ofertado pelo SAS (Sistema de Atendimento à Saúde). O pedido, segundo Pacheco, tem objetivo de atender a uma demanda dos servidores estaduais que estão preocupados com a possível transferência de parte dos serviços para Toledo.
"O nosso gabinete recebeu informação de que o Sistema de Atendimento à Saúde, em Cascavel, está sendo transferido para Toledo. Cascavel ficaria apenas com o atendimento de urgência e emergência, e consulta com médico clínico geral. Por isso, resolvemos protocolar esse requerimento ao Estado", justificou. Em caso de descentralização de serviços, muitos servidores públicos estaduais acreditam que o atendimento será prejudicado. A distância entre Cascavel e Toledo é de quase 50 km.
De acordo com eles, o deslocamento de uma cidade para outra vai gerar perda de tempo e custo de transporte particular ou público ao servidor. Os servidores entendem que Cascavel, em função de sua localização geográfica, tem mais facilidade para atender o funcionalismo estadual. O requerimento aprovado pela Alep será enviado ao secretário Estadual de Administração e da Previdência, Elisandro Pires Frigo, para análise. (Foto: Divulgação)