Programa Mais Médicos reforça quatro municípios da Amop
Toledo, Ibema, Campo Bonito e Guaíra, todos da região da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), estão entre os 15 municípios paranaenses onde irão trabalhar, a partir da próxima quarta-feira, 21 novos profissionais do Programa Mais Médicos no Estado. O detalhe interessante é que são todos brasileiros formados no exterior.
"A vinda de novos profissionais é o resultado de uma intervenção imediata da governadora Cida Borghetti, que compreende a nossa missão de atender as demandas da população paranaense. A Secretaria de Estado da Saúde está cumprindo o seu dever, dando as boas-vindas e garantindo a esses profissionais todo o suporte necessário", afirmou o secretário Antônio Carlos Nardi na recepção aos profissionais, feita no salão de atos do Palácio Iguaçu.
"Eu tenho muitas expectativas. Quando eu poderia imaginar que eu teria a chande de voltar para trabalhar no Brasil? Nós estamos recebendo todo o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e do município, no meu caso, Toledo. E a gente tem o objetivo de cumprir o nosso dever como médico junto à população. Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer", comemorou Cláudio Camilo, que se formou no Paraguai e vai atuar em Toledo. (Foto: Venilton Küchler)