7º Workshop Sindiavipar mostrará transformação da avicultura do PR
Você certamente já ouviu falar em Jantar de Gala, aquele encontro especial com um menu de iguarias em um ambiente elegante e festivo. E em Jantar do Galo, já ouviu falar? Pois esse será o evento de encerramento do Workshop Sindiavipar 2022, lançado ontem (30), em um encontro presencial e online, na sede da Cooperativa Lar, em Medianeira, para comemorar os 30 anos de criação do Sindiavipar e que será marcado por homenagens aos destaques da avicultura paranaense e brasileira.
Coube ao presidente da Lar e do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues, liderar a apresentação dos detalhes do evento a profissionais da imprensa, autoridades e representantes de empresas do agronegócio. Na ocasião, ele destacou que isso marca o retorno das atividades presenciais do setor avícola paranaense, responde por 40% das exportações brasileiras e 35% da produção nacional de frangos, com a geração de mais de 85 mil postos de trabalho diretos e outros 1,4 milhão de indiretos.
"Teremos um evento totalmente novo, a começar pela nova comunicação visual, contemporânea, arrojada e inovadora, como a avicultura do Paraná", afirmou Rodrigues, ressaltando que o Workshop Sindiavipar 2022, terá como slogan "Protagonismo. Sustentabilidade. Futuro. Juntos somos inovação" e focará na evolução da atividade. "Entre as diversas atividades, contaremos com a implantação da Arena de Inovação, que vai reunir startups, também com área para expositores, realização de palestras técnicas com profissionais de renome e o tradicional Jantar do Galo, que comemora 30 anos de fundação do Sindiavipar", afirmou.
O presidente do Sindiavipar reforçou a importância do evento, uma vez que o Brasil é líder global na exportação de carne de aves e o Paraná é o maior produtor e exportador de carne de frango do País. Como exemplo desta relevância, ele citou que o Paraná produz 4,9 milhões de toneladas anuais de carne de frango, destinando aproximadamente 3,1 milhões de toneladas (63%) para o mercado interno e 1,8 milhão de toneladas (37%) para exportação, o que, além da sua importância socioeconômica, representa uma significativa contribuição da avicultura paranaense para a segurança alimentar no País e no mundo.
O EVENTO
Reconhecido por promover a atualização técnica na avicultura e agendado para dias 23 e 24 de novembro, na sede da Lar, o Workshop Sindiavipar 2022 terá como público-alvo os profissionais que atuam na avicultura, como diretores e gestores das empresas do setor. Em sua sétima edição, o evento trará grandes inovações, representando todo o movimento de transformação e modernização da avicultura paranaense.
A primeira mudança foi na comunicação visual do evento, que traz o investimento em cores que remetem à bandeira do Paraná, às lavouras de milho, essenciais para a cadeia produtiva avícola, à carne de frango que chega até a mesa dos brasileiros, à tecnologia e ao vermelho típico da crista das aves. O resultado da soma entre cores impactantes e simbólicas e ícones modernos, que dialogam com a identidade digital, é uma logo contemporânea, arrojada e inovadora, alinhada ao papel atual do Sindiavipar.
Outra novidade desta edição será a Arena de Inovação, um espaço tecnológico que será construído com o apoio das empresas MSD e DSM. O ambiente terá realidade virtual, apresentação de soluções tecnológicas para o setor avícola e palestras, além de um ambiente virtual onde os participantes poderão interagir. Algumas startups estarão presentes para compartilhar seu trabalho, expondo produtos e serviços que solucionam desafios da avicultura. As participantes serão selecionadas após inscrição no site do Sindiavipar. "O propósito é ser um ambiente high tech e apresentar soluções aos desafios tecnológicos e demandas alvo do evento: inovação e sustentabilidade com foco na produção de aves", disse o coordenador do evento, o superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer. (Foto: Divulgação Lar)