Canoagem cascavelense coleciona medalhas na Bahia
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade foi encerrado com participação de destaque do CRC (Clube de Regatas Cascavel), que desembarca nesta terça-feira (30) na cidade com a bagagem repleta de medalhas.
A equipe cascavelense foi a mais bem posicionada na classificação final dentre as do caiaque do País, na quarta colocação geral, atrás apenas das equipes de canoa, modalidade tradicional na Bahia - a Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba/BA foi campeã, a Associação de Canoagem de Itacaré/BA ficou em segundo e a Associação Marauense de Canoagem de Maraú/BA em terceiro.
O resultado foi bastante comemorado pela equipe cascavelense, que conta com os principais atletas do País na distância de 1000m, que teve as provas canceladas pela organização por conta da condição climática no Lago Paraguaçu. Assim, as disputas se concentraram nos 500m e nos 200m, e Ana Paula Vergutz faturou as duas na categoria Sênior.
Felipe Folador (Cadete), Lais Paixão Dezan (Cadete), Maria Eduarda Bertoncello Muffato (Júnior) e Luana Marinho, em dupla com Ana Paula, também levaram a bandeira de Cascavel ao lugar mais alto do pódio.
No geral, o CRC conquistou 13 medalhas com sete atletas, sendo seis delas de ouro, quatro de prata e três de bronze - a competição ainda terá as provas que não puderam ser realizadas em Santo Estêvão disputadas em outro evento da modalidade a ser definido pelo Comitê de Canoagem Velocidade. (Foto: Divulgação)