Show Rural de Inverno fecha com mais de 10.500 visitantes
Produtores rurais de vários municípios do Paraná, de outros estados e até do Paraguai participaram, de terça a quinta-feira desta semana, da terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno no parque tecnológico da cooperativa em Cascavel. "Recebemos aqui 10.580 pessoas interessadas em conhecer o melhor das tecnologias para o trigo e para as culturas de inverno", disse o presidente Dilvo Grolli no encerramento oficial do evento.
O trigo se mostra como uma grande oportunidade aos produtores rurais principalmente do Paraná, segundo Dilvo. "Temos áreas e novos conhecimentos que já permitem produzir seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média brasileira. Diante da demanda mundial crescente, percebemos que investir na triticultura é um ótimo negócio", destacou o presidente da Coopavel, ressaltando que o Show Rural de Inverno se transformou no maior disseminador nacional de novas tecnologias para o trigo.
O derradeiro acontecimento importante da feira foi a assinatura, envolvendo Coopavel, PTI, Brasil Soberano, Fundetec e Prefeitura de Cascavel, de um protocolo de intenções para a implantação de um centro avançado de inovação para fomentar o movimento de promoção e aceleração da transformação digital nas temáticas de smart city e smart agro no município.
A partir de agora, a Coopavel centraliza forças na organização da 35ª edição do Show Rural, um dos maiores eventos do mundo em disseminação de tecnologias para o agronegócio. O evento será realizado de 6 a 10 de fevereiro de 2023. (Foto: Divulgação)