Ratinho terá três vezes mais tempo que Requião no horário eleitoral
Com início marcado para sexta-feira (26), o horário eleitoral gratuito da disputa pelo Governo do Paraná terá um tempo totalmente desproporcional entre os candidatos por força do número de partidos que apoiam cada um deles.
Postulante à reeleição e apoiado por PSD, Republicanos, Progressistas, PL, MDB e União Brasil, o governador Ratinho Junior terá um total de 6 minutos e 31 segundos por dia, de acordo com cálculos feitos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Seu principal oponente, o ex-governador Roberto Requião, candidato do PT, PV e PCdoB, terá três vezes menos tempo: 2 minutos. Além dos dois, só terão espaço no rádio e na televisão Ricardo Gomyde (57 segundos) e Professora Angela Machado (31 segundos). Os demais ficarão de fora do horário eleitoral porque seus partidos não têm representatividade na Câmara dos Deputados.
SENADO FEDERAL
Na disputa pelo Senado Federal, Alvaro Dias ficou com 1 minuto e 15 segundos por ter o apoio de Podemos, PSDB, Cidadania, PSC, PSB e Patriota. O ex-juiz Sergio Moro, do União Brasil, ficará com 1 minuto e 3 segundos; Rosane Ferreira, do PV, com 55 segundos; Paulo Martins, do PL, e Orlando Pessuti, do MDB, com 28 segundos cada; Desiree Salgado, do PDT, com 24 segundos; e o cascavelense Laerson Matias, do Psol, com 11 segundos. (Fotos: Reprodução)